top of page

Primeiro simulado de evacuação da Barragem do Miringuava acontece neste sábado (05)

A Defesa Civil de São José dos Pinhais, juntamente com a Sanepar informa que neste sábado (05), a partir das 10h acontecerá o primeiro simulado de evacuação da Barragem do Miringuava.

Foto: Narley Resende




Quando estiver em funcionamento, a barragem vai dobrar a capacidade atual de captação de água no Rio Miringuava, atendendo às demandas atuais e futuras de abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba.


Neste simulado a população deverá se dirigir aos seus respectivos pontos de encontro, após o acionamento de sirenes e recebimento de mensagens via Whatsapp, conforme orientações e treinamentos realizados.


A Barragem do Miringuava atende a todos os critérios técnicos de engenharia e garante toda segurança à população. Mesmo assim o município possui o Plano de Ação de Emergência (PAE), que estabelece as ações a serem tomadas em qualquer situação de risco. Mesmo com baixíssimo risco de acidentes a Sanepar orienta os procedimentos de segurança a serem seguidos pela população, dentro destes estão os treinamentos e simulações.


A obra, projeto, operação e manutenção da Barragem cumprem rigorosamente as exigências legais de segurança, incluindo a Política Nacional de Segurança de Barragens.


Quando estiver em funcionamento, a futura barragem vai dobrar sua capacidade atual de captação de água no Rio Miringuava, atendendo às demandas atuais e futuras de abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba.


Comments


LOGO OUTUBRO ROSA.png
bottom of page