top of page

VEREADOR ALLAX SIQUEIRA FALA SUA EXTREMA PREOCUPAÇÃO COM OS PEQUENOS EMPRESÁRIOS DE SJP

O vereador recomenda e alerta para os cuidados que o momento exige, mas lembra que nenhum comércio é capaz de sobreviver de PORTAS FECHADAS!

Na última terça-feira (16), o vereador Allax Siqueira usou seu poder de fala na Sessão Plenária Online para demonstrar sua extrema preocupação com os pequenos empresários e trabalhadores de São José dos Pinhais. O mesmo já havia demonstrado sua preocupação com os comerciantes em uma Sessão Legislativa no final do mês de fevereiro, antes mesmo da cidade se encontrar na situação crítica que está atualmente.

O vereador Allax Siqueira é um dos membros da comissão de saúde da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, e está acompanhando de perto o sofrimento da população são joseense. Os comerciantes e pequenos empresários vem sentindo as percas desde o primeiro Decreto Estadual no final de fevereiro, no qual declarou lockdown no Estado, afim de que a situação de contagio e propagação do vírus COVID-19 viesse

decair. Desde lá o vereador vem se mostrando muito preocupado com a população, tanto pela saúde, quanto pelo comércio. Como prova disto, o vereador foi logo no início de março até Brasília atrás de recursos para nossa cidade, procurando uma saída para essa quebra financeira que muitos estão sofrendo atualmente e emendas para a saúde do município.

Na noite desse sábado (13) o vereador Allax Siqueira se juntou em uma reunião com o Executivo da cidade para discutirem sobre o novo decreto que entrou em vigor na semana do dia 15. Muitos pontos foram revistos, estratégias de atendimento prevendo a alta demanda de pessoas que precisarão de um leito hospitalar futuramente e a flexibilização do horário para que os pequenos comerciantes não se prejudiquem ainda mais por conta de pessoas, que infelizmente, não levaram esta pandemia a sério.

Destaca também sua indignação com o Governo do Estado, mediante a que as agências de empréstimos monetários do Paraná não são nada flexíveis quando se diz respeito as pequenas empresas. Expõe que a Paraná Fomento impõe várias barreias para aqueles trabalhadores que tentam fazer um empréstimo para tentar manter seu comércio, ou até mesmo para sobreviver. Diferentemente para as grandes empresas, que possuem fácil negociação com a agência. E diante a isso, o vereador suplica ao Governador do Estado Ratinho Junior, que tome providencias e mobilize equipes que ajudem os pequenos empresários. Allax também cita que se faz necessário usar o dinheiro público, através da Paraná Fomento e do BNDES

para salvar os pequenos comerciantes, para que com isso os trabalhadores tenham a certeza que eles não irão quebrar, pois o Governo irá dar o aporte financeiro necessário.

O vereador também suplica em suas redes sociais que as pessoas se conscientizem, para que a cidade não venha a ter mais mortes de CNPJs e de pessoas. A população demonstra nas redes sociais sua satisfação com o trabalho do nobre vereador, visto que está em seu primeiro mandato legislativo. É São José dos Pinhais, voltando ao rumo certo!

Acesse a fala completa do vereador em: www.facebook.com.br/vereadorallaxsiqueira

Comments


LOGO OUTUBRO ROSA.png
bottom of page