top of page

Vereador Allax Siqueira promove mutirões de doação de sangue em São José dos Pinhais

Atualizado: 1 de nov. de 2022



Neste próximo sábado (22), ocorrerá a 2ª edição do “Hemepar nas Escolas”, uma parceria do Vereador Allax Siqueira com o Hemepar – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná. A primeira edição do “Hemepar nas Escolas” ocorreu na Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan, no bairro Cidade Jardim. Foram mais de 80 bolsas de sangue coletadas, um recorde de coletas externas do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, bolsas que irão salvar cerca de 320 vidas.



O Hemepar Nas Escolas foi um projeto desenvolvido exclusivamente para os moradores da cidade que possuem interesse em ajudar a salvar vidas, mas que por conta do local de doação, ficam impossibilitados.”, comentou o vereador. O projeto consiste na coleta externa realizada pela equipe do Hemepar dentro das escolas municipais de São José dos Pinhais, já que o município não possui um ponto de coleta fixo na cidade.



O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.


A coleta de sangue irá ocorrer dessa vez na Escola Municipal Padre Pedro Fuss, no bairro São Cristóvão – Rua. Londrina, 50 – São Cristóvão, São José dos Pinhais – PR, 83040-190

Será no dia 22 de outubro, e as vagas são limitadas, por isso a coleta será feita apenas com agendamento para que não haja tumulto ou muito tempo de espera.

Você pode fazer seu pré-cadastro no link: forms.gle/MaHTqHqPHHShxX597



Comments


LOGO OUTUBRO ROSA.png
bottom of page